A PwC Portugal (Pricewaterhouse Coopers), entidade consultora e auditora, desenvolveu, em 2012, um estudo sobre a implementação das práticas de responsabilidade social corporativa pelas empresas portuguesas. Foram inquiridas as maiores empresas portuguesas relativamente à forma como gerem os aspetos económicos, sociais e ambientais associados ao desenvolvimento do seu negócio.

Realizado num contexto de crise económica, o estudo conclui que as empresas portuguesas não esquecem que os aspetos sociais e ambientais são condição essencial para o seu desenvolvimento e focalizam-se nas iniciativas que conduzem à redução de custos ou ao aumento de receitas.

Os resultados comprovaram que a sustentabilidade e a responsabilidade social corporativa são conceitos importantes para as empresas da amostra e que estão integrados nas suas agendas. O estudo revelou que 71% das 60 empresas portuguesas inquiridas garante ter uma estratégia de sustentabilidade formalizada, implementada e integrada no seu negócio.

link