Projeto concebido como um contributo para o desenvolvimento e a promoção da dimensão social do ensino superior europeu, e como resposta   a   uma   prioridade   política   da   Comissão   Europeia;   a necessidade de uma estratégia de responsabilidade social comum a todas as universidades europeias.

O projeto EU-USR criou um quadro de referência europeu comum, com vista a promover a Responsabilidade Social das Universidades (RSU) numa perspetiva de longo prazo. Desenvolvido por uma parceria constituída por 8 entidades de diferentes países europeus, incluindo Portugal, representado pela Universidade do Porto e pela Universidade Católica Portuguesa, este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia e cofinanciado pelo Programa Lifelong Learning da União Europeia.

Os resultados da investigação demonstram que professores/as, investigadoras/es, administradores/as, funcionários/as, estudantes e demais agentes, valorizam e reconhecem a  importância  da RSU, considerando-a  como  uma característica  central  do trabalho  das

Instituições de Ensino Superior europeias. Reconhecem ainda que é necessário um maior investimento no desenvolvimento de políticas e práticas, tendo em conta as especificidades das Instituições de Ensino Superior.

http://www.eu-usr.eu/wp-content/uploads/2015/04/D1.4-Final-Report-Public-Part-PT.pdf

 

 

 

0/5 (0 Reviews)