NP 4522 – Norma Portuguesa para Organizações Familiarmente e Responsáveis – A conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal é um tema da responsabilidade Social. A Norma Portuguesa serve de guia para que uma organização se possa afirmar como familiarmente responsável e tem como objetivo disponibilizar orientações às organizações que pretendam incorporar, implementar e disseminar políticas e práticas através de ações coerentes em matéria de conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, assim como avaliar a eficácia das políticas, procedimentos e práticas adotadas nesta matéria.

Surge para responder a uma necessidade das organizações, cada vez maior, de disporem de um guia orientador de políticas e práticas familiarmente responsáveis.

“A aplicação desta Norma deixará os/as colaboradores/as mais motivados/as e, por isso, mais produtivos/as e dedicados às suas funções. A conciliação entre horários das vidas profissional, familiar e pessoal, reduzirá as faltas e por isso contribuirá para menos rotatividade de recursos humanos, logo menos custos de formação e recrutamento” (APEE).

 

 

0/5 (0 Reviews)