O apoio ao desenvolvimento de políticas de emprego de qualidade é um dos pilares sobre os quais se baseia a política social da União Europeia. Em consonância com o Eixo 4 do Programa de Cooperação Territorial Transfronteiriça para Espanha e Portugal 2014-2020, o Projeto Transfronteiriço de Geração de Emprego de Qualidade (GEMCAT) tem como um dos principais desafios para alcançar um mercado de trabalho em harmonia com o crescimento inteligente, sustentável e inclusivo, que coloca o enfoque na criação de emprego e na redução da pobreza.

O Projeto de Geração de Emprego de Qualidade Transfronteiriça intervém em várias regiões da área de cooperação da fronteira Portugal e Espanha:

– A Comunidade Autónoma da Galiza

– A Comunidade Autónoma de Castilla e Leão e as províncias adjacentes, isto é, León, Zamora, Valladolid, Salamanca e Ávila.

– Comunidade Autónoma da Estremadura

– No território português, o âmbito de atuação é a Região Norte, incluindo as regiões do Minho, Lima, Cávado e Grande Porto, através da Comuna Intermunicipal do Alto Minho, do Município de Braga e da Universidade do Porto.

O principal objetivo deste projeto é melhorar a eficiência das políticas públicas para a criação e manutenção de empregos de qualidade, através da cooperação entre os/as cidadãos/ãs e as instituições.

 

 

 

0/5 (0 Reviews)