Select Page

Home Eventos Arquivados Formação RSE INNOLAB – Boas práticas de RSE nas empresas Portuguesas
CORE CRL

Organizer

CORE CRL
Phone
+351 934953327
Email
[email protected]
Website
https://core.org.pt

Other Organizers

Universidade do Porto
Universidade do Porto
Phone
+351 220408334
Email
[email protected]
Website
http://www.up.pt

Speakers

  • Tânia Mesquita
    Tânia Mesquita
    Formação e Avaliação na CORE CRL

    Tânia é Mestre em Psicologia Comunitária pelo ISPA. Tem experiência na implementação de projetos integrados no âmbito do Portugal 2020. Foi assistente no Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida entre 2008 e 2013. Assume atualmente funções de coordenação do departamento de formação e avaliação da CORE, estando igualmente responsável pela criação de parcerias com entidades do terceiro sector.

  • Tiago Miguel de Seixas
    Tiago Miguel de Seixas
    Gestão de Projetos e Impacto Social na CORE CRL

    Tiago conta com mais de 11 anos de experiência enquanto practitioner e designer social na implementação de projetos de mudança social. Após uma experiência internacional como Secretário Geral na IACD, ajuda a fundar em Portugal a CORE. É consultor para as áreas de sustentabilidade e responsabilidade social e responsável pelo departamento de gestão de projetos.

Location

Online
Portugal
Category

Weather

Nublado
15 °C
Wind: 10 KPH
Humidity: 1 %
Visibility: 16 KM

Date

06 Nov 2019

Time

11:00 - 12:00

Cost

Grátis mediante inscrição

Formação RSE INNOLAB – Boas práticas de RSE nas empresas Portuguesas

Boas práticas de RSE em empresas portuguesas

Durante a sessão de formação serão apresentadas boas práticas de RSE de várias empresas nacionais, em temas como o ambiente; o envolvimento na comunidade; o voluntariado de competências; o desenvolvimento comunitário; a conciliação entre vida profissional e familiar.

Serão apresentados projetos empresariais que respondem especificamente a assuntos sociais como a promoção da empregabilidade; a redução da pobreza; a igualdade de género; a sustentabilidade ambiental.

Esta formação tem como objetivo demonstrar de que forma as empresas conseguem criar valor partilhado, através do desenvolvimento de iniciativas alinhadas ao negócio das quais resultam ganhos para si e para a comunidade.

As boas práticas servirão de inspiração às formandas e aos formandos para o desenvolvimento de planos de RSE no contexto das suas empresas, através da apresentação de empresas “champions” em Portugal, em matéria de RSE.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.