Código de ética produzido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, em 2009, para a promoção da responsabilidade social e da sustentabilidade das empresas.

Pretende ser um instrumento regulador da atividade das Associações e das empresas do setor que a entidade representa, propondo um conjunto de valores e princípios gerais de conduta empresarial que considera serem determinantes para a qualidade dos serviços prestados e para o reforço da competitividade do sector.

Os critérios éticos e sociais possuem uma influência cada vez maior sobre as decisões dos/as consumidores/as, pelo que é legítimo esperar-se que a sustentabilidade das empresas dependa da construção de relações duradouras com os/as seus/suas clientes, associadas à plena compreensão e resposta às suas expetativas e necessidades de qualidade, segurança, fiabilidade e serviço.

A subscrição do Código de Ética é considerada um passo decisivo para a inclusão das Associações e empresas numa dinâmica de boas práticas, em curso a nível internacional e que será determinante para a sustentabilidade do nosso tecido empresarial.

 

0/5 (0 Reviews)